ADVENTO: PREPARAI OS CAMIHS DO SENHOR

Vivemos um tempo de recusa intencional em compreender e aceitar a dor e sofrimento como parte integrante da grande odisseia que é a existência humana. Nossos olhos fitam com satisfação objetos, seres que nos transmitem a falsa ideia de que somos eternos, imutáveis. Muitos estão convencidos de que o ser humano através da ciência tudo pode, tudo transforma e mantém. Porém, o processo dialético da nossa percepção da realidade que nos cerca e que está dentro de nós é muito limitado, insuficiente para nos fazer captar a essência de tudo que existe. Casas novas em vestes de casas velhas. 

O caminho que avança é o resultado do caminho que trilhamos e que vai ficando para traz. O tempo do advento é uma proposta espiritual para a nossa missão de seguidores de Jesus Cristo para aprofundamos a verdade revelada  em Jesus de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Advento não é tempo de espera acomodada, da festa do natal consumista e secularizado. Advento é tempo de compromisso em vivemos com maior intensidade o testemunho cristão  da justiça e da paz, do amor e do perdão, do perdão e da fraternidade, da dignidade humana e da comunhão. 

Advento é tempo de acolhimento entre Jesus que nos encontra e nós que o acolhemos e o reconhecemos como nosso irmão e único salvador.

Postagens mais visitadas deste blog

O ROSTO DE DEUS PAI REVELADO EM JESUS CRISTO

A PROVAÇÃO DE JESUS, (Lc 4, 1-13)